sexta-feira, 20 de novembro de 2015

10 tendências dos anos 90 que voltaram com tudo!


Além do grunge - com muito xadrez, jeans e peças oversized - a década foi recheada de hits que estão de volta
Os estilistas estão sempre revisitando décadas passadas para se inspirar e trazer de voltatendências que bombaram. Nesta estação, não foi diferente. Os anos 90 se destacaram nos desfiles e looks de streetstyle. Nos fizemos uma seleção de 10 propostas daquela época que estão com tudo e, certeza, você já deve ter visto por aí. Qual delas é a sua cara?
1. Gargantilha
Supercolada ao pescoço, elas estão em todo lugar. A mais bombada é a tattoo choker. Fininha, ela forma um desenho parecido com uma tatuagem.  
2. Cabelo colorido
Lá nos anos 90, a tendência era deixar os fios com cores fortes, flúor mesmo. Agora, o tom pastel está mais em alta. Ah, e vale misturar vários deles, formando o rainbow hair.
3. Coturno
Ele bombou lá atrás e nunca mais saiu de moda! Apesar de ser pesado e ter cara de inverno, está nos looks de streetstyle do ano todo. Vai com tudo: vestido, short, saia...
4. Sandália de plástico
Elas conquistaram o <3 das adolescentes dos anos 90 com suas cores fortes e ar descolado. A peça segue em alta, agora em versões foscas, com cadarço e até em formato de botinha.
5. Tudo jeans
Camisa com calça ou com saia. Jaqueta com short. As misturas são as mais variadas. Combine com cores neutras para destacar o jeans ou aposte em acessórios de tons fortes, que modernizam o look.
6. Macacão
O mais icônico é o jeans, mas ele aparece em versões color também. É uma peça que sempre deixa o look com ar street e vai bem com vários sapatos, do sneaker ao saltão!
7. Number tee
A camiseta com números, com cara de uniforme de basquete ou beisebol, teve seu retorno garantido junto com a tendência esportiva que bombou nas passarelas.
8. Top cropped
Ele foi a it peça no armário das meninas dos anos 90. E não dá pra negar sua volta poderosa, tanto nos looks street quanto nos mais arrumadinhos. Até o red carpet ele invadiu!
9. Camisa xadrez
A camisa favorita dos fãs do grunge virou peça-chave nos looks atuais. Ela pode ser usada de várias formas: fechada, aberta com T-shirt aparecendo, amarrada na cintura. É só escolher seu jeito preferido!
10. Sapatos plataforma
Famosos por serem os sapatos preferidos das Spice Girls, eles voltaram um pouco mais baixos. E esse salto vai dos creepers fechadinhos às sandálias.
Qual das tendências você mais curtiu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário